Wild vence defensor do título em Buenos Aires
- Raphael Favilla
- 10 de fev.
- 2 min de leitura
Thiago Wild conquistou sua primeira vitória na temporada 2025 ao superar o argentino Facundo Diaz Acosta, atual campeão do torneio, por 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h08 de partida nesta segunda-feira, no ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro, número 77 do mundo, venceu o 75º do ranking em uma partida de superação.
O paranaense de 24 anos vinha de um início de temporada difícil, com derrotas nas estreias do Australian Open e do challenger de Quimper, além de um revés para Arthur Fils na Copa Davis. O atraso no início de sua temporada se deveu à recuperação de cirurgias realizadas no fim do ano passado para retirar três hérnias no abdômen e um cisto no ombro.

A partida começou complicada para Wild, que teve o serviço quebrado no início e viu Diaz Acosta dominar o primeiro set perdendo apenas sete pontos em seus games de saque. O panorama mudou no segundo set quando, apesar dos quatro aces do argentino, o brasileiro passou a ter mais sucesso nas devoluções. Wild abriu 2/0, permitiu o empate, mas conseguiu mais duas quebras para igualar o jogo.
No set decisivo, após salvar um game longo no início, Wild manteve seu saque sem enfrentar break-points até fazer 3/2. O momento crucial veio em seguida, quando quebrou o serviço do argentino. Mesmo com a forte pressão da torcida local, o brasileiro mostrou firmeza nos últimos games, salvando um break-point antes de confirmar a vitória.
"Foi uma vitória importante, especialmente considerando o momento da temporada e a qualidade do adversário. Consegui manter o foco nos momentos decisivos, mesmo com a pressão da torcida", comentou Wild após a partida.
Nas oitavas de final, Wild aguarda o vencedor do duelo entre os argentinos Sebastian Baez (31º do mundo e cabeça 6) e Camilo Carabelli (87º), que jogam nesta terça-feira às 13h30 (de Brasília). O torneio ainda terá outro brasileiro em ação, com João Fonseca estreando às 18h30 contra o cabeça 8 Tomas Etcheverry.
Na chave de duplas, Wild retorna à quadra ao lado do argentino Francisco Comesana para enfrentar a parceria brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos. O Brasil já tem um representante nas quartas de final com Orlando Luz, que faz dupla com o francês Gregoire Jacq.
A rodada desta segunda-feira também registrou vitórias dos sérvios Dusan Lajovic, que venceu Roberto Carballes Baena por 7/6 (7-5) e 7/5, garantindo duelo com o cabeça 1 Alexander Zverev, e Laslo Djere, que superou Alexandre Muller por duplo 6/3 e enfrentará Alejandro Tabilo na próxima fase.
Comments