Wild enfrenta húngaro em busca da primeira vitória em Melbourne
- Raphael Favilla
- 9 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de jan.
Thiago Wild conheceu seu adversário de estreia no Australian Open: o húngaro Fabian Marozsan, número 57 do ranking mundial. O confronto será uma oportunidade de revanche para o paranaense, que perdeu o único duelo anterior entre eles na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells em 2023.
O vencedor deste confronto terá pela frente o norte-americano Frances Tiafoe, 17º cabeça de chave do torneio. Em caso de classificação para a terceira rodada, Wild pode encontrar novamente Andrey Rublev, nono favorito, que o derrotou tanto no Australian Open quanto no US Open do ano passado.

Em busca de sua primeira vitória em Melbourne, Wild tem um histórico equilibrado em estreias de Grand Slam: duas vitórias e quatro derrotas em seis participações.
O paranaense, único brasileiro a ter garantido antecipadamente a vaga na chave principal do Slam australiano, ainda não conseguiu avançar à segunda rodada em Melbourne. Curiosamente, Wild ainda não passou da primeira rodada também no US Open, onde foi campeão juvenil em 2018.
Kommentare