top of page

Wild e Stefani não aproveitam oportunidade

Classificados de última hora para a chave de duplas mistas, a paulista Luisa Stefani e o paranaense Thiago Wild não conseguiram aproveitar a oportunidade e foram eliminados na estreia. A dupla brasileira começou bem, mas acabou sofrendo a virada do dueto chinês formado por Xinyu Wang e Zhizhen Zhang, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-8.


Agora, os chineses buscam uma vaga na semifinal olímpica e, consequentemente, uma chance de disputar uma medalha. Eles enfrentarão um desafio difícil contra os australianos Matthew Ebden e Ellen Perez, os segundos principais candidatos ao ouro. Mais cedo, Ebden e Perez derrotaram os espanhóis Marcel Granollers e Sara Sorribes por 6/3 e 6/4.


Para Luisa Stefani, esta foi a segunda participação nas duplas mistas nos Jogos Olímpicos, repetindo o resultado de Tóquio, onde também caiu na estreia ao lado do mineiro Marcelo Melo, perdendo para os sérvios Nina Stojanovic e Novak Djokovic. Stefani ainda está na disputa na chave de duplas femininas com Beatriz Haddad Maia.


Stefani e Wild começaram bem, mas acabaram sofrendo a virada para os chineses Xinyu Wang e Zhizhen Zhang na chave de duplas mistas de Paris 2024.
Dupla mista brasileira começou bem, mas sofreu a virada para os chineses Xinyu Wang e Zhizhen Zhang.

Thiago Wild, por sua vez, se despede de sua primeira participação olímpica, após ser eliminado também nas chaves de simples e duplas masculinas. Ele foi o primeiro brasileiro a disputar as três provas do tênis desde Teliana Pereira no Rio 2016. Naquela ocasião, Teliana caiu na primeira rodada de simples e duplas femininas, mas chegou às quartas de final nas mistas com Marcelo Melo.


O jogo começou equilibrado, com os sacadores vencendo os dois primeiros games de zero. A partir daí, a partida ficou mais aberta e disputada. A dupla brasileira foi a primeira a ter break-points, mas desperdiçou duas chances no sexto game. Em seguida, os chineses também tiveram duas oportunidades de quebra, mas não concretizaram. Finalmente, Stefani e Wild conseguiram uma quebra de zero para fazer 5/3 e fecharam a primeira parcial em 6/3.


No segundo set, Wang e Zhang voltaram mais focados, não cedendo um único ponto em seus dois primeiros games de serviço e obtendo uma quebra de zero no quarto game. Stefani e Wild tiveram a chance de devolver a quebra, mas não aproveitaram, permitindo que os adversários administrassem a vantagem até o fim, empatando a partida e levando a decisão para o match-tiebreak.


Na parcial decisiva, os chineses começaram na frente, abrindo 4/2. Stefani e Wild reagiram, ganhando quatro pontos seguidos e virando para 6/4. Quando a vitória parecia próxima, os brasileiros perderam cinco pontos consecutivos, concedendo três match-points aos rivais.


Thiago Wild salvou os dois primeiros match-points com um bom segundo saque e uma bola no corredor que Zhang não conseguiu rebater. No entanto, no saque dos chineses, Stefani bloqueou uma bola que saiu no fundo, resultando na eliminação do Brasil.


Foto: André Gemmer/CBT

Comments


bottom of page