top of page

WIld e Monteiro se despedem de Paris

Após conquistarem juntos sua primeira vitória em Jogos Olímpicos, Thiago Monteiro e Thiago Wild não conseguiram avançar além das oitavas de final na chave de duplas. Os brasileiros enfrentaram uma dupla experiente e lutaram bastante, mas acabaram derrotados pelos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).


Com essa derrota, o cearense Monteiro e o paranaense Wild se despedem de Paris, após também terem sido eliminados na primeira rodada do torneio de simples. Esta foi a segunda participação olímpica de Monteiro, que já havia caído na estreia individual em Tóquio, enquanto Wild fazia sua estreia nos Jogos.


A eliminação dos Thiagos deixa o tênis brasileiro com apenas a dupla de Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani na capital francesa. Classificadas para as oitavas de final nas duplas femininas, elas aguardam as vencedoras do confronto entre as britânicas Katie Boulter e Heather Watson e as alemãs Angelique Kerber e Laura Siegemund, que jogam ainda nesta terça-feira.


Thiago Monteiro e Thiago Wild lutaram, mas não resistiram aos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram e foram eliminados na segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris.
Thiago Monteiro e Thiago Wild lutaram, mas não resistiram aos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram

Por outro lado, os cabeças de chave número 4, Krajicek e Ram, avançam para as quartas de final e podem enfrentar a dupla espanhola formada por Carlos Alcaraz e Rafael Nadal. Antes disso, porém, os espanhóis precisam vencer os holandeses Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof.


Especialistas em duplas e campeões de Grand Slam com parceiros estrangeiros, Krajicek e Ram eram os favoritos claros para a partida, mas encontraram uma dupla brasileira disposta a surpreender. O primeiro set foi bastante equilibrado, com muitas igualdades e oportunidades de quebra para ambos os lados, mas ninguém conseguia concretizá-las.


Isso mudou no décimo game, quando Krajicek e Ram pressionaram o serviço dos brasileiros e chegaram ao primeiro set-point, que foi salvo por Wild com um voleio firme após uma longa troca. No entanto, na sequência, os norte-americanos tiveram outra chance de fechar o set e Monteiro cometeu uma dupla falta.


A situação dos brasileiros se complicou ainda mais quando os norte-americanos conseguiram uma quebra logo no início do segundo set, abrindo 3/0. Krajicek e Ram mantiveram a firmeza no saque, perdendo apenas dois pontos nos três primeiros games de serviço da parcial. No entanto, no 4/2, Monteiro e Wild reagiram, devolveram a quebra e empataram a partida.


Ambas as duplas mantiveram seus serviços até o final do set, levando a decisão para o tiebreak. No desempate, Krajicek e Ram usaram toda a sua experiência para garantir a vitória e a classificação, que veio após outra dupla falta brasileira, desta vez cometida por Thiago Wild.


Foto: André Gemmer/CBT

Comentarios


bottom of page