top of page

Vitória Miranda faz história com dois títulos no Australian Open

O tênis em cadeira de rodas brasileiro viveu um final de semana histórico no Australian Open. A mineira Vitória Miranda, de 17 anos, conquistou o título de simples neste sábado (25), um dia após ser campeã nas duplas, fechando sua participação com dois troféus inéditos em Melbourne.


Na final de simples, a atual número 1 do mundo juvenil protagonizou uma virada emocionante sobre a norte-americana Sabina Czauz (3ª), vencendo por 0/6, 6/3 e 7/6(4), após 1h35 de jogo. A vitória teve sabor especial de revanche, já que Czauz havia derrotado a brasileira na fase de grupos.


Vitória Miranda exibe o troféu do título de simples juvenil do Australian Open

"É a realização de um sonho. Consegui dar o meu melhor aqui na Austrália e sair com o título de simples e de duplas. Estou muito feliz em ver que toda a minha dedicação está dando resultado. Agora, é hora de voltar para casa, analisar o que posso melhorar e seguir trabalhando para os próximos torneios", celebrou Vitória após a conquista.


Na cerimônia de premiação, ainda emocionada, a jovem tenista comemorou: "Obrigada a todos que acompanharam a gente nessa jornada. Ainda estou em choque. A gente vem trabalhando muito para isso, com minha equipe, a minha psicóloga. O tênis é uma montanha russa."


O Brasil alcançou um feito inédito na Austrália com três títulos em uma única edição de Grand Slam. Além das duas conquistas de Vitória (simples e duplas, esta última ao lado da belga Luna Gryp), o também mineiro Luiz Calixto sagrou-se campeão nas duplas juvenis ao lado do norte-americano Charlie Cooper.


Este foi apenas o quarto Grand Slam da carreira de Vitória, que já havia sido finalista em simples e duplas do US Open no ano passado, além de disputar a final de duplas em Roland Garros na última temporada. Atual 39ª colocada no ranking profissional, ela segue os passos de Jade Lanai, que conquistou os primeiros títulos de Grand Slam do Brasil na modalidade no US Open juvenil de 2022.


Com as conquistas em Melbourne, o tênis em cadeira de rodas brasileiro soma agora cinco títulos de Grand Slam em sua história. Os dois jovens mineiros treinam em Belo Horizonte sob o comando do técnico Leo Butija.

コメント


bottom of page