top of page

Tênis brasileiro encerra participação nos Jogos de Paris

A jornada do tênis brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris terminou nesta quarta-feira com a derrota da dupla formada por Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani. Na segunda rodada das duplas femininas, elas caíram diante das britânicas Katie Boulter e Heather Watson, com parciais de 6/3 e 6/4.


Aos 28 anos, esta foi a primeira experiência olímpica de Bia, que também foi eliminada na segunda rodada do torneio de simples pela eslovaca Anna Schmiedlova. Sua parceira, Luísa Stefani, de 26 anos, que já havia sido eliminada na primeira rodada das duplas mistas com Thiago Wild, trouxe a experiência de ter conquistado o bronze em Tóquio ao lado de Laura Pigossi.


Com o fim da participação olímpica, as atletas voltam suas atenções para o US Open, que tem início em 26 de agosto. Antes disso, elas participarão dos torneios WTA 1000 em Toronto e Cincinnati, onde Stefani formará dupla com a holandesa Demi Schuurs.


Com a derrota de Bia Haddad e Luísa Stefani, tênis brasileiro se despede das Olimpíadas de Paris.
Última dança: com a derrota de Bia Haddad e Luísa Stefani, tênis brasileiro se despede das Olimpíadas de Paris.

As britânicas Boulter e Watson avançam para as quartas de final onde enfrentarão as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, estando agora a apenas duas vitórias de uma possível medalha olímpica.


Durante o confronto, Boulter e Watson mostraram-se dominantes, especialmente nas devoluções, limitando as chances das brasileiras. A primeira quebra de serviço foi contra Stefani, que tentou jogar o saque no forehand das adversárias sem sucesso. Watson, apesar de um saque não muito rápido, conseguiu manter-se firme, beneficiando-se de várias devoluções brasileiras que saíram.


O segundo set começou de forma mais equilibrada, com as brasileiras liderando por 3/2. No entanto, elas não conseguiram capitalizar em momentos cruciais, incluindo uma oportunidade de quebra sobre Watson. Stefani perdeu seu serviço novamente no jogo seguinte, e apesar de as britânicas oferecerem uma chance de recuperação, as brasileiras não conseguiram aproveitar, falhando em converter três break-points em 0-40. No jogo decisivo, Bia e Stefani ainda salvaram dois match-points, mas não conseguiram reverter o resultado final.

Commentaires


bottom of page