top of page

Stefani e Pigossi desembarcam em Paris em busca de mais medalhas

Após a conquista inédita da medalha de bronze nas duplas femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as tenistas paulistas Laura Pigossi e Luisa Stefani já estão em Paris para sua segunda participação no maior evento esportivo do mundo. Elas se juntam à compatriota Beatriz Haddad Maia, que chegou à capital francesa algumas horas antes.


Luisa Stefani jogará novamente nas duplas femininas, desta vez ao lado de Bia Haddad Maia. As duas competiram juntas apenas uma vez este ano, alcançando a semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi em quadra dura. Elas também treinaram juntas para o confronto contra a Alemanha pela Billie Jean King Cup em abril, em São Paulo, mas o Brasil foi derrotado por 3 a 1, sem necessidade do quinto jogo de duplas.


Luisa Stefani acena para a foto, usando uniforme do Time Brasil no Centro Olímpico de Paris.
Luisa Stefani conquistou a histórica medalha de bronze em Tóquio 2020, ao lado de Laura Pigossi.

Diferente da edição anterior, Laura Pigossi competirá tanto na chave de simples quanto nas duplas. Ela garantiu sua vaga no torneio de simples ao vencer o título pan-americano em Santiago no ano passado. Atualmente ocupando a 110ª posição no ranking mundial, Pigossi precisava estar entre as 400 melhores para se beneficiar da vaga especial concedida pela ITF. Ela compartilhou momentos de sua chegada a Paris através dos stories no Instagram nesta terça-feira.


O torneio olímpico de tênis será realizado em Roland Garros, onde Pigossi disputou a chave principal pela primeira vez nesta temporada, após passar pelo qualificatório. No entanto, ela foi eliminada na estreia pela ucraniana Marta Kostyuk, em um jogo marcado por altos e baixos e interrupções devido à chuva.


Atualmente, Luisa Stefani ocupa a 18ª posição no ranking de duplas, tendo figurado no top 10 entre abril e maio. Essa posição lhe permitiria entrar diretamente nos Jogos Olímpicos e escolher qualquer parceira do top 300, potencialmente permitindo ao Brasil ter duas duplas femininas. No entanto, como não conseguiu se manter no top 10, sua classificação ocorreu através do ranking combinado com Bia, formando assim a única dupla brasileira em Paris.


Thiago Monteiro e Thiago Wild, representantes masculinos, então jogando torneios ATPs pela Europa e só irão a Paris após o fim de suas campanhas em Umag e Kitzbuhel, respectivamente. Ambos estão classificados para as oitavas de final.


Foto: Marina Ziehe/COB

Comments


bottom of page