top of page

Stefani e Luz avançam em dia movimentado para o Brasil nas duplas do Australian Open

Orlando Luz conquistou sua primeira vitória em Grand Slams ao lado do francês Gregoire Jacq, superando a dupla indiana Jeevan Nedunchezhiyan/N. Vijay Prashanth por 6/2 e 6/2. "Muito feliz com a vitória. Ganhar o primeiro jogo de um Grand Slam é um momento grandioso na carreira. É a minha primeira vez jogando o Australian Open e ter essa primeira vitória é muito importante", celebrou o gaúcho, atual número 66 do ranking.


Na próxima rodada, Luz e Jacq enfrentarão os cabeças 13, Sander Gille e Jan Zielinski. "Estou pronto para mais desafios. Agora a gente enfrenta uma dupla muito forte. Mas estou com a cabeça boa para continuar com esse bom nível", projetou o brasileiro.


Orlando Luz
Foto: João Pires

Luisa Stefani também avançou à segunda rodada ao lado da americana Peyton Stearns, vencendo a brasileira Ingrid Martins e a romena Irina Begu por 6/2 e 7/6 (7-3). A dupla dominou o primeiro set com 65% dos pontos de saque e sem enfrentar break-points. No segundo set mais equilibrado, salvaram um break-point crucial no 11º game antes de fecharem no tie-break.


Stefani e Stearns agora enfrentam as cabeças 9, Kristina Mladenovic e Shuai Zhang, que precisaram de três sets na estreia.


Já Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados pelos cabeças 15 Edouard Roger-Vasselin e Hugo Nys por 6/3, 4/6 e 6/4 em 1h50 de jogo. Após perderem o primeiro set, os brasileiros reagiram na segunda parcial, convertendo uma quebra em 12 oportunidades. No set decisivo, porém, não conseguiram criar chances de quebra e foram superados.


Melo segue no torneio nas duplas mistas ao lado da taiwanesa Hao-Ching Chan. Fernando Romboli e Marcelo Zormann também se despediram na estreia, após derrota para Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 3/6, 7/5 e 10-6.


Quem também deu adeus foi a parceria formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann. Depois de entrarem na chave de duplas à última hora, os brasileiros tentaram a primeira vitória de Slam e ficaram bem perto. Venceram o primeiro set, mas levaram virada dos alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, por equilibrados 3/6, 7/5 e 10-6.


"Queria agradecer a todo mundo que está torcendo no Brasil. Sei que muita gente acordou de madrugada para assistir ao Fonseca e a Bia, mas também torcer para a gente e também para o Zormann, Rafa, Luísa e Ingrid na dupla. Foi um dia bem bacana por aqui. E de longe a gente sente esse apoio que estão passando", agradeceu Orlando Luz, em um dia de intensa participação brasileira no Melbourne Park.

Comentarios


bottom of page