top of page

Sabalenka garante primeiro lugar após derrota de Iga

Atualizado: 17 de dez. de 2024

A polonesa Iga Swiatek foi derrotada por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/4, pela americana Coco Gauff e agora não tem mais nenhuma chance matemática de terminar a temporada na primeira colocação do ranking da WTA. Sendo assim, Aryna Sabalenka terminará o ano de 2024 como número 1 do mundo.



Bielorussa terminará o ano na liderança do ranking da WTA
Aryna Sabalenka comemora vitória sobre italiana Jasmine Paoline

Swiatek e Sabalenka chegaram ao WTA Finals disputando ponto a ponto o topo do ranking. Iga, que liderou o ranking durante boa parte da temporada, foi ultrapassada por Aryna após optar por não participar da gira asiática.


Assim, a polonesa chegou à Arábia Saudita para o Finals ciente de que, assim como em 2023, precisaria vencer todos os jogos do torneio para assegurar a liderança. Além disso, ela também dependia de um tropeço de sua rival, que garantiria a primeira colocação automaticamente caso vencesse três partidas na fase de grupos.


Aryna, após vencer suas duas primeiras partidas, garantiu a liderança do ranking antes mesmo do encerramento da fase de grupos. Mesmo assim, ainda enfrentará Elena Rybakina antes das semifinais.


Questionada sobre a liderança do ranking após sua vitória sobre Jasmine Paolini, Sabalenka se mostrou satisfeita com os resultados alcançados ao longo do ano e fez questão de agradecer à sua equipe, que, em sua opinião, teve um papel fundamental nesse sucesso:


"Estou orgulhosa de mim mesmo. Não só de mim, mas do meu time. Conseguimos superar muitas coisas. Poder mostrar um tênis de alto nível e me tornar número 1 do mundo é fruto de um trabalho em equipe. Não é só sobre mim. É o trabalho nos bastidores que ninguém vê. Mas eles fazem muito por mim. Agradeço muito a eles por tudo que fazem por mim. Isso me motiva a continuar vencendo em quadra. Eles merecem ser chamados de melhor equipe de todos os tempos", disse Aryna.


Foto: reprodução WTA

Comentários


bottom of page