top of page

Romboli estreia com vitória histórica em Indian Wells

Em sua primeira participação em um Masters 1000, Fernando Romboli conquistou uma vitória expressiva ao lado do australiano John-Patrick Smith. A dupla, que entrou como alternate na chave de Indian Wells, superou os medalhistas olímpicos Austin Krajicek e Rajeev Ram por 6/4, 3/6 e 10-8 em uma partida repleta de reviravoltas.


Fernando Romboli em ação em Indian Wells
Foto: Juarez Santos
Momento especial na carreira

A vitória tem sabor ainda mais especial para Romboli, que aos 36 anos alcançou sua melhor posição no ranking da ATP, figurando em 82º lugar. O brasileiro vem em excelente fase no circuito, tendo disputado a final do challenger de Córdoba no último sábado ao lado do chileno Matias Soto, além de ter alcançado as quartas de final do Rio Open e conquistado o título do challenger de Rosario em parceria com Marcelo Demoliner.


Partida de altos e baixos

O duelo contra Krajicek e Ram, medalhistas de prata nos Jogos de Paris, foi marcado por várias alternâncias no placar. No primeiro set, Romboli e Smith mostraram poder de recuperação ao devolver uma quebra quando estavam em desvantagem de 4/3, emendando três games consecutivos para fechar a parcial.


O segundo set começou favorável para a dupla brasileiro-australiana, que abriu 3/1. No entanto, os norte-americanos reagiram de forma contundente, vencendo cinco games seguidos para forçar o match-tiebreak. Mesmo quando Krajicek e Ram pareciam encaminhar a vitória ao abrir 7/3 no tie-break decisivo, Romboli e Smith mantiveram a calma, buscaram o empate e conseguiram a virada, fechando no primeiro match-point.


Oportunidade inesperada

A participação de Romboli em Indian Wells só foi possível devido a quatro desistências na chave de duplas, que só teve sua primeira rodada concluída nesta segunda-feira. Ele e Smith estavam originalmente inscritos para disputar o challenger de Phoenix, mas aproveitaram a chance de entrar como alternates no Masters 1000.


Na próxima rodada, a dupla enfrentará os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, buscando manter o embalo após essa vitória histórica. Para Romboli, o resultado confirma seu excelente momento no circuito e pode representar um novo capítulo em sua carreira, agora com a possibilidade de disputar torneios de maior expressão.


A vitória sobre Krajicek e Ram ganha ainda mais relevância considerando o status dos norte-americanos no circuito. Além da medalha olímpica conquistada em Paris, a dupla acumula diversos títulos importantes e figura entre as principais parcerias do circuito profissional.


Esta é a primeira vez que Romboli disputa um torneio da categoria Masters 1000, que reúne as principais competições do circuito após os Grand Slams. O brasileiro, que construiu sua carreira principalmente no circuito challenger, mostra que mesmo aos 36 anos ainda é possível alcançar novos patamares no tênis profissional.

Comentários


bottom of page