Quais aspectos de seu jogo Iga espera evoluir com o novo técnico?
- Da redação
- 31 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de dez. de 2024
Iga Swiatek, atual número dois do mundo, vem de uma temporada marcada por oscilações, o que a levou a romper com seu antigo treinador, Tomasz Wiktorowski, e a assinar com Wim Fissette. Em coletiva, a polonesa revelou que seu principal objetivo com o novo técnico é aprimorar seu saque.

Apesar disso, Swiatek não quis entrar em detalhes sobre outros aspectos do seu jogo que pretende evoluir com a mudança. Ela destacou que, embora a alteração no staff tenha sido feita ainda com a temporada em andamento, o foco nas novas abordagens será apenas em 2025. No WTA Finals, primeiro torneio da parceria, o objetivo principal será competir e conhecer melhor seu novo coach.
"Se eu responder a isso, todos vão saber qual é meu lado mais fraco (sorrindo). Quero dizer, acho que é meio óbvio. Quero, definitivamente, melhorar meu saque, como venho tentando nos últimos anos. Sinto que ainda preciso evoluir nisso. Certamente, ainda não sou uma jogadora completa.
Acredito que há várias maneiras táticas de evoluir e trazer mais variedade para meu jogo. Wim tem algumas boas ideias. Para já, estamos focados em nos preparar para o torneio e nos conhecendo melhor.
As mudanças reais discutiremos na pré-temporada, pois é o momento mais adequado para isso. Agora, estou tentando estar na minha melhor forma possível para este torneio. Alguns aspectos técnicos serão trabalhados na pré-temporada", disse Iga.
Fissette chega para trabalhar com Swiatek após parcerias de sucesso com tenistas como Naomi Osaka, Kim Clijsters e Angelique Kerber, conquistando um total de seis títulos de Grand Slam com elas. Ele também treinou ex-número 1 do mundo, como Simona Halep e Victoria Azarenka, levando ambas a finais de Grand Slam.
Comments