top of page

MT400 do GNU é destaque desta semana em Porto Alegre

Atualizado: há 7 horas

O Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, recebe desde o último dia do mês de março a primeira edição do MT400 no Brasil, neste ano de 2025. Tendo como palco as oito quadras de saibro da sede da Nilo Peçanha, cerca de 200 tenistas vindos de diversos Estados da União; dos países vizinhos, Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia; e também do distante Canadá, desfilam suas habilidades em busca de pontos importantes para sua classificação no ranking mundial da modalidade.


A alta graduação do torneio atrai para a capital de Porto Alegre tenistas que já foram destaque no cenário internacional como é o caso do gaúcho Marcelo Hennemann, Top 150 do mundo em 1985 e que chegou na segunda rodada de Roland Garros, em 1983, quando foi derrotado por Thomas Muster. Disputando a categoria 60 anos, Hennemann estreou em Porto Alegre - na terça-feira (01), com vitória sobre o paulista Luis Gambali e nesta quarta-feira levou a melhor sobre o argentino Jorge Torales por duplo 6/1. Seu próximo adversário será o também gaúcho André Bohrer em jogo a ser realizado nesta quinta-feira, não antes das 10 horas da manhã.


Marcelo Hennemann foi top 150 do mundo e jogou Roland Garros
Marcelo Hennemann foi top 150 do mundo e jogou Roland Garros

Na rodada desta quarta-feira, quando foram realizadas 46 partidas de simples, podemos destacar alguns resultados, como a vitória do carioca Luiz Heeren, na categoria 70 anos, sobre o argentino Horácio Melo (cabeça 2), por 7/6(6) e 6/3 e a do gaúcho Marcelo Maciel sobre o conterrâneo Beno Bucker Filho por duplo 6/1, nos 55 anos. Nesta mesma categoria e também em duelo gaúcho, Miguel Kelbert saiu com a vitória sobre Eurico Carvalho por 6/1 6/0.


O carioca Luiz Heeren derrotou o argentino Horácio Melo
O carioca Luiz Heeren derrotou o argentino Horácio Melo

Ainda na categoria 70 anos, em jogo muito disputado, Nelson Germann derrotou de virada o chileno Ricardo Gruebler, principal candidato ao título, por 4/6 6/1 e 10/6.

Nelson Germann venceu de virada o chileno Ricardo Gruebler
Nelson Germann venceu de virada o chileno Ricardo Gruebler

Em disputa que vem se tornando praxe nos torneios Masters, os tenistas de Santa Maria José Carlos Pithan e Edson Cunha da Silva, estiveram mais uma vez frente a frente no GNU, com a vitória de Pithan por 7/5 6/1. O jogo foi válido pela categoria 75 anos.


Marcelo Maciel ratificou seu favoritismo com vitória sobre Beno Bucker
Marcelo Maciel ratificou seu favoritismo com vitória sobre Beno Bucker

Entre as mulheres destacamos a vitória da paranaense Miriam Kenappe sobre a baiana Iracema Rocha por 6/0 7/5, na categoria 65 anos, e de Jaqueline Kompinski sobre Paulete Souza por 6/2 6/0 nos 60 anos.


A gaúcha Jaqueline Kompinski derrotou Paulete Souza
A gaúcha Jaqueline Kompinski derrotou Paulete Souza

O MT400 do Grêmio Náutico União, que tem a chancela da ITF, CBT e Federação Gaúcha de Tênis, prossegue nesta quinta-feira com a realização de 30 partidas de simples e a continuação dos jogos de duplas e duplas mistas. O evento vai até sábado, dia 05/04.


Fotos: Gustavo Werneck

Kommentare


bottom of page