Matos e Melo avançam às semis no Rio
- Raphael Favilla
- 20 de fev.
- 2 min de leitura
Rafael Matos e Marcelo Melo continuam brilhando no Rio Open. O gaúcho e o mineiro garantiram um lugar na semifinal da chave de duplas nesta quinta-feira ao baterem a dupla formada pelo português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer, que vieram do qualificatório, com parciais de 6/4 e 6/3, em um duelo que durou 1h19.
Atual campeão do ATP 500 carioca ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, Matos volta a disputar a semifinal pelo segundo ano seguido, sonhando com o bicampeonato. Melo, por sua vez, alcança a penúltima fase da competição pela quinta vez e segue na busca de um título inédito no Rio após dois vices. Em 2014, com o espanhol David Marrero, e em 2023, jogando com o colombiano Juan Sebastian Cabal.

A parceria tenta se tornar a segunda dupla totalmente brasileira a disputar a final do Rio Open, um feito realizado apenas por Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, vice-campeões em 2019. Para isso, precisarão superar Luciano Darderi, da Itália, e Mariano Navone, da Argentina, que eliminaram os brasileiros Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves na fase anterior.
No outro lado da chave, a semifinal já tem uma dupla garantida: os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, principais favoritos ao título. Eles aguardam os vencedores do confronto entre os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças de chave número 3, e os espanhóis Pedro Martinez e Jaume Munar.
Motivados pela grande vitória contra os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, Matos e Melo contaram com o apoio da torcida na Quadra 1 para pressionar seus adversários.
Os brasileiros enfrentaram um break-point logo no segundo game da partida, mas conseguiram salvar a quebra. No sétimo game, assumiram o controle do placar ao superar o serviço de Cabral e Rojer sem ceder pontos. Precisaram de cinco set-points para fechar a parcial, mas não deixaram escapar a vantagem.
O segundo set seguiu um roteiro semelhante. No segundo game, Matos e Melo salvaram três break-points. No sétimo, conseguiram mais uma quebra, ficando perto da vitória, que foi selada com mais uma quebra no nono game, garantindo o triunfo e a vaga na semifinal.
Comments