top of page

Laima Vladson e Noah Johnston faturam títulos na Brasil Juniors Cup

Finais de simples da categoria 18 anos aconteceram na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, com ótima presença de público


Foram definidos neste domingo (23) os campeões da categoria 18 anos da Brasil Juniors Cup, um dos maiores torneios juvenis do circuito mundial. Nas finais que aconteceram na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS), a lituana Laima Vladson faturou o título feminino após vencer a norte-americana Thea Frodin de virada, por 2/6 6/2 6/2. Já na final masculina, o estadunidense Noah Johnston bateu Ivan Ivanov, da Bulgária, por 6/7 7/6 6/1.

 

Abrindo os jogos na quadra central, Laima Vladson demorou a se encontrar em quadra e viu a adversária Thea Frodin tomar a vantagem. A igualdade em sets veio com domínio da lituana, que manteve o ritmo e garantiu a virada, por 2/6 6/2 6/2.



Laima Vladson teve dificuldades no inicio da final mas virou o jogo e levou o troféu
Laima Vladson teve dificuldades no inicio da final mas virou o jogo e levou o troféu

 

Com o troféu na mão, Vladson falou da importância da conquista para sua carreira. “Conquistar a Brasil Juniors Cup significa muito para mim. Eu estou provando a mim mesma todos os dias que posso fazer isso e é realmente incrível ganhar um título. Obviamente, um torneio J300 é de alto nível e estou muito feliz comigo hoje”, destacou.

 

Na final masculina, Noah Johnston e Ivan Ivanov travaram outra verdadeira batalha no saibro gaúcho. Após dois sets muito disputados e definidos em tiebreaks, o estadunidense conseguiu resistir melhor e levou a vantagem no terceiro e decisivo set. Após quase três horas de jogo, Johnston fechou o jogo em 7/6 6/7 6/1.



Noah Johnston foi campeão em simples e duplas na Brasil Juniors Cup
Noah Johnston foi campeão em simples e duplas na Brasil Juniors Cup

 

Mesmo sendo sua primeira vez no Brasil, ele agradeceu a presença do público e disse que vai levar as melhores memórias para casa. “Tive uma experiência incrível aqui e não poderia estar mais feliz. Olhar para trás e ver os outros tenistas que já ganharam este torneio me faz sentir muito orgulho porque eu sei o quanto eu trabalhei e sei que valeu a pena”, celebrou. Além do título de simples, Johnston também conquistou o troféu de duplas da Brasil Juniors Cup, ao lado do conterrâneo Jacob Olar.

 

Com o fim de mais uma edição, a BJC tem se mostrado cada vez mais importante para os tenistas do Brasil e do mundo. É o que afirma o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Aristides Barcellos. “É uma grande oportunidade para os tenistas brasileiros poderem enfrentar jogadores de todo mundo. Além de trocarem experiências, eles somam pontos importantes e vemos esse crescimento com ótimos olhos ", pontuou.

 

O evento conta com a supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e da International Tennis Federation (ITF).


A Brasil Juniors Cup tem o patrocínio local Máster da Claro e copatrocínio da Água da Pedra, com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Também conta com o apoio local da Cotiza Urbanismo. A competição ainda tem os patrocínios do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Realização: Associação Leopoldina Juvenil.


Fotos: Luiz Cândido/CBT

 

Kommentare


bottom of page