top of page

Eslovaca elimina Bia em Paris

Última representante brasileira nas chaves de simples, Beatriz Haddad Maia foi eliminada na segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris. Em jogo tenso nesta segunda-feira, a canhota paulista não resistiu à eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 67ª do ranking da WTA, e caiu pelo placar de 6/4 e 6/4, em 1h53 de partida.


Apesar da derrota, Bia segue na capital francesa para a disputa das duplas femininas ao lado de Luisa Stefani. Ainda hoje, as brasileiras enfrentam as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhan no encerramento da rodada da Quadra 11.


Antes dessa partida, a paulista havia feito história ao se tornar a segunda brasileira a ganhar um jogo em Olimpíadas na categoria de simples, igualando o feito de Gisele Miró em Seul-1988. Em sua estreia olímpica, Bia teve a chance de ser a primeira mulher do Brasil a registrar duas vitórias em uma única edição dos jogos.


Beatriz Haddad Maia foi derrotada pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlova na segunda rodada da chave de simples dos Jogos Olímpicos de Paris.
Bia é derrotada por eslovaca na segunda rodada da chave de simples e agora foca nas duplas com Stefani.

Anna Karolina Schmiedlova, por sua vez, avança para as oitavas de final, onde enfrentará a italiana Jasmine Paolini, uma das principais favoritas ao ouro e recentemente vice-campeã nos torneios de Roland Garros e Wimbledon. Elas já se encontraram sete vezes, com Paolini dominando a maioria dos confrontos, vencendo seis deles, enquanto Schmiedlova venceu apenas uma vez, em 2021.


O jogo


No primeiro set, Bia teve um rendimento insatisfatório no saque, com apenas 59% de acerto no primeiro serviço e conquistando menos da metade dos pontos tanto no primeiro quanto no segundo saque (47% e 38%, respectivamente). Ela iniciou bem, quebrando o saque de Schmiedlova, mas não conseguiu manter a liderança e logo viu a eslovaca empatar. As quebras de saque continuaram alternando entre as duas no decorrer do set.


A partida manteve-se equilibrada, com as duas tenistas lutando ponto a ponto, e no décimo game, Schmiedlova conseguiu uma quebra decisiva, aproveitando-se de dois break-points desperdiçados e uma dupla falta de Bia, que tentou apenas devolver a bola, sem sucesso.


O padrão do primeiro set se repetiu no início do segundo, com as duas tenistas trocando quebras nos primeiros games. Bia conseguiu uma quebra inicial, mas Schmiedlova respondeu prontamente, quebrando de volta. Bia ainda conseguiu uma nova quebra para fazer 2 a 1 e salvou um game difícil com várias igualdades e dois break-points antes de consolidar uma vantagem de 3 a 1.


No entanto, em um ponto controverso no quinto game, a situação se complicou para Bia, que viu Schmiedlova continuar a jogada após um erro de linha, mas a árbitra deu o ponto para a eslovaca, que confirmou o saque. Bia foi quebrada novamente e o placar foi igualado em 3/3.


Schmiedlova quebrou mais uma vez no oitavo game e serviu para o jogo em 5/3. Bia ainda tentou reagir, mas acabou sendo superada novamente no saque, perdendo o serviço e o jogo, encerrando sua participação na chave de simples.

留言


bottom of page