Em Buenos Aires, Wild bate argentino último campeão no Rio Open
- Raphael Favilla
- 12 de fev.
- 2 min de leitura
Thiago Wild segue colecionando bons resultados no ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro número 1 e 77º do mundo superou nesta quarta-feira o argentino Sebastian Baez, 31º do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h29 de partida, garantindo vaga nas quartas de final do torneio.
"Sabia que ia ser um jogo muito duro, nos conhecemos muito bem. Ele é um cara que está muito tempo entre os 30 melhores do mundo, tem muitas qualidades, não desiste nunca. Por mais que eu estivesse na frente, o jogo ia ser duro e basicamente foi o que aconteceu. Mas consegui me manter firme mentalmente e seguir com o padrão de jogo. Já estava me sentindo melhor depois da primeira vitória, e estou me sentindo com muito mais ordem de jogo. Hoje eu acho que isso foi fundamental para sair com a vitória. Também foi muito importante apesar de estar na Argentina, ter vários brasileiros aqui hoje. Torcida brasileira é especial sempre faz barulho e ajuda bastante”, vibrou Thiago.

O paranaense de 24 anos, que já havia eliminado o atual campeão Facundo Diaz Acosta na estreia, alcança pela quarta vez as quartas de final de um torneio ATP. Wild soma agora um título em Santiago (2020) e campanhas expressivas no Rio Open e em Kitzbuhel no ano passado. A vitória também marca seu primeiro triunfo sobre Baez no circuito principal, após derrota no challenger de Turim em 2023.
Wild mostrou consistência no primeiro set, dominando seus games de serviço com quatro aces e sem enfrentar break-points. O brasileiro cedeu apenas quatro pontos em seus games de saque e converteu a única oportunidade de quebra que teve na parcial.
No segundo set, Thiago demonstrou poder de recuperação após ficar em desvantagem de 3/0. O brasileiro conseguiu igualar o placar e, em um momento crucial, salvou três break-points (0-40) no oitavo game com um saque preciso nos momentos de pressão. Ganhando confiança, voltou a quebrar o serviço do argentino para fechar a partida.
Com a vitória, Wild soma 50 pontos no ranking ATP e deve subir quatro posições. Uma classificação para a semifinal o aproximaria do retorno ao top 70, se aproximando de seu melhor ranking da carreira (58º lugar em maio de 2023).
Nas quartas de final, Wild enfrentará o sérvio Laslo Djere, 112º do ranking, que surpreendeu o cabeça 4 Alejandro Tabilo por 2/6, 6/1 e 7/6 (7-2). No histórico entre os tenistas, Djere lidera por 3 a 1 em nível ATP, mas Wild venceu os dois últimos confrontos, incluindo um duelo em nível challenger no ano passado.
Comments