Dupla de Wild e Monteiro avança nos Jogos
- Raphael Favilla
- 29 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Eliminados na chave de simples dos Jogos Olímpicos, o cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild começaram bem sua campanha no torneio de duplas. Nesta segunda-feira, a parceria brasileira superou em sets diretos o dueto cazaque de Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov, marcando um duplo 6/4.
Esta foi a primeira vitória olímpica tanto para Monteiro quanto para Wild. Monteiro havia sido eliminado nas primeiras rodadas tanto em Tóquio quanto em Paris. Wild, estreante nos Jogos, também não havia conseguido avançar na chave de simples.
Com esse resultado, os brasileiros garantiram sua vaga nas oitavas de final. Eles aguardam agora o resultado do jogo entre os australianos Alex de Minaur e Alexei Popyrin e os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, que são os quartos cabeças de chave.

Este triunfo é a segunda vitória do Brasil nos Jogos atuais, seguindo o sucesso anterior de Beatriz Haddad Maia, que venceu na estreia individual contra Varvara Gracheva. Outra brasileira, Laura Pigossi, foi eliminada na chave de simples femininas.
A vitória de Monteiro e Wild também marca um momento de celebração para o tênis masculino brasileiro, que não comemorava uma vitória olímpica desde os Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Naquela ocasião, Thomaz Bellucci chegou às quartas de final em simples, e Rogério Dutra Silva avançou até a segunda rodada. Nas duplas, Bellucci e André Sá venceram uma partida, enquanto Marcelo Melo e Bruno Soares, bem como Melo e Teliana Pereira nas duplas mistas, foram eliminados nas quartas de final.
Comments