Calderano volta a ser número 3 do mundo
- Raphael Favilla
- 8 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de dez. de 2024
Hugo Calderano voltou a alcançar a terceira posição no ranking mundial de tênis de mesa, a melhor classificação já obtida por um jogador das Américas. A ITTF, entidade que governa o esporte, divulgou o novo ranking na manhã desta terça-feira, apenas dois dias após Calderano terminar em quarto lugar na competição individual das Olimpíadas de Paris 2024. Esta também é a melhor colocação de um mesatenista do continente americano em Jogos Olímpicos.

Aos 28 anos, Hugo Calderano é tricampeão dos Jogos Pan-Americanos na categoria individual e alcançou o terceiro lugar no ranking mundial pela primeira vez em janeiro de 2022. Ele se mantém entre os dez melhores do mundo desde novembro de 2018, totalizando mais de 300 semanas. Em Paris, apesar de ter alcançado uma colocação inédita, Calderano ficou visivelmente emocionado após perder a disputa pelo bronze para o francês Félix Lebrun.
Calderano ainda tem chances de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos, agora na competição por equipes. A seleção brasileira, composta por ele, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro, avançou para as quartas de final após vencer Portugal por 3 a 1. A vitória incluiu um triunfo nas duplas (com Ishiy e Teodoro) e duas vitórias nas partidas individuais (Calderano e Ishiy). A próxima fase será na quarta-feira (7), às 11h (horário de Brasília), contra a equipe francesa dos irmãos Lebrun.
Comments