top of page

Brasileiros fazem história e conquistam títulos de duplas no Australian Open juvenil

Vitória Miranda e Luiz Calixto, ambos mineiros de 17 anos, conquistaram nesta sexta-feira os títulos de duplas do Australian Open juvenil no tênis em cadeira de rodas. As vitórias marcam um momento histórico para o tênis paralímpico brasileiro, com dois troféus no mesmo dia em Melbourne.


Na quadra 7, Vitória Miranda, ao lado da belga Luna Gryp, dominou completamente a final contra a norte-americana Sabina Czauz e a letã Ailina Mosko. Em apenas 51 minutos de partida, a dupla brasil-belga não deu chances às adversárias e venceu com autoridade por duplo 6/1.


Mineiro Luiz Calixto levantando o troféu do Australian Open juvenil em cadeira de rodas
Luiz Calixto e Charlie Cooper (Foto: ITF)

Logo em seguida, na mesma quadra, foi a vez de Luiz Calixto celebrar. Formando parceria com o norte-americano Charlie Cooper, o mineiro conquistou o título após vitória convincente sobre o belga Alexander Lantermann e o australiano Benjamin Wenzel por 6/3 e 6/0.


A jornada brasileira em Melbourne ainda pode ficar ainda mais especial. Vitória Miranda volta à quadra para disputar a final de simples contra a norte-americana Sabina Czauz. As duas já se enfrentaram duas vezes no torneio, com resultados divididos: Czauz venceu na fase de grupos, enquanto Miranda levou a melhor no confronto de duplas.


A final de simples representa uma oportunidade de revanche para a brasileira, que terminou em segundo lugar em seu grupo, enquanto Czauz liderou sua chave com três vitórias em três jogos.




Commentaires


bottom of page