Brasil tem dois semifinalistas no Banana Bowl
- Gustavo Werneck
- 27 de fev.
- 3 min de leitura
João Pedro Bonini e Pedro Chabalgoity buscam vaga na final, neste sábado, no Bela Vista Country Club, em Gaspar (SC). Victoria Barros decide nas duplas
Os tenistas João Pedro Bonini e Pedro Chabalgoity garantiram a presença de dois brasileiros na semifinal da chave masculina do 55º Banana Bowl, torneio ITF J500, que está sendo disputado no Bela Vista Country Club, em Gaspar (SC). Nesta sexta-feira (28), pelas quartas de final, o paranaense venceu o gaúcho Vicente Freda, por 6/2 6/4, enquanto o brasiliense surpreendeu o norte-americano Keaton Hance, com parciais de 4/6 6/2 6/1.
Havia dez anos que o Brasil não classificava dois tenistas para a semifinal do Banana Bowl, um dos sete principais torneios juvenis do mundo. A última vez foi em 2015, quando Orlando Luz foi bicampeão (2014 e 2015) e Igor Marcondes, vice-campeão.
Melhor brasileiro na chave masculina, Bonini, de 17 anos, vive um bom começo de temporada. Número 34 do ranking da ITF, o paranaense foi finalista do J300 de Salinas e semifinalista no J300 de Lima, e agora busca sua primeira final em um torneio J500 e o primeiro título do Banana Bowl.
“Acho que o tênis brasileiro de uns anos para cá vem muito forte. Agora com o João Fonseca abrindo novas portas para gente, sinto que está na hora do Brasil. Merecemos isso e espero que eu possa sair daqui com o título”, disse Bonini, que na semifinal desafia o norte-americano Jack Kennedy, 12º do mundo e cabeça de chave 2 do Banana Bowl, neste sábado (1).

Chabalgoity também faz a primeira semifinal de um J500, mas já foi campeão do Banana Bowl nas categorias 12, 14 e 16 anos. “Estou muito confiante para a próxima rodada e satisfeito por estar competindo 100% fisicamente e mentalmente e os resultados acontecendo. Estou me sentindo bem para chegar amanhã e ganhar para fazer a final do torneio”, afirmou Chabalgoity, que ocupa a 130ª posição do ranking juvenil e que tem três títulos de nível ITF J60.
Victoria Barros está na final de duplas
Victoria Barros e a búlgara Yoana Konstantinova estão na final de duplas do Banana Bowl. Elas enfrentam, neste sábado (1), as norte-americanas Maya Iyengar e Annika Penickova, principais favoritas ao título, que derrotaram a brasileira Nauhany Silva e a argentina Sol Larraya Guidi, por 6/2 6/1, na semifinal.
Mais cedo, pelas quartas de final da chave feminina, Victoria Barros foi superada pela norte-americana Annika Penickova, cabeça 2, por duplo 6/2.
Resultados das quartas de final
Pedro Henrique Chabalgoity (BRA) d. Keaton Hance (USA) [7] - 4/6 6/2 6/1
João Pedro Didoni Bonini (BRA) [8] d. Vicente Freda (BRA) - 6/2 6/4
Andres Santamarta Roig (ESP) [1] d. Yannick Alexandrescou (ROU) [5]
Jack Kennedy (USA) [2] d. Ivan Ivanov (BUL) - 6/3 6/2
Thea Frodin (USA) [11] d. Kaitlyn Rolls (USA) [1] - 6/2 6/2
Annika Penickova (USA) [2] d. Victoria Barros (BRA) [8] - 6/2 6/2
Luna Cinalli (ARG) [3] d. Laima Vladson (LTU) [5] - 5/2 - ret
Sol Larraya Guidi (ARG) [10] d. Maya Iyengar (USA) [4] - 6/3 6/3
Programação deste sábado (1)
Quadra 9 - 9:00 h
Sol Larraya Guidi (ARG) [10] vs. Annika Penickova (USA) [2]
Não antes das 10h
Andres Santamarta Roig (ESP) [1] vs. Pedro Chabalgoity (BRA)
Não antes das 12h
Final de duplas
Maya Iyengar (UA)/Annika Penickova (USA) [1] vs. Victoria Barros (BRA)/Yoana Konstantinova (BUL) [4]
Quadra 2 - 9:00 h
Thea Frodin (USA) [11] vs. Luna Cinalli (ARG) [3]
Não antes das 10h
João Pedro Bonini (BRA) [8] vs. Jack Kennedy (USA) [2]
Não antes das 12h
Final de suplas
Ronit Karki (USA)/Jack Satterfield (USA) [8] vs. Yannick Alexandrescou (ROU) [4]/Ryo Tabata (JPN)
Foto: Gustavo Gomes/CBT
Comments