Bia é campeã em Seul
- Raphael Favilla
- 22 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Beatriz Haddad Maia conquistou neste domingo seu primeiro título de 2024 no WTA 500 de Seul. Na grande decisão, a paulista superou a russa e principal favorita ao título Daria Kasatkina, em uma virada emocionante, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1.
Com esta vitória na Coreia do Sul, Bia não só leva para casa um prêmio de US$ 142 mil, mas também adiciona 500 pontos ao seu ranking, elevando-a da 17ª para a 12ª posição mundial, logo atrás de Kasatkina, que começou a semana como a 13ª do mundo. A russa, por sua vez, receberá US$ 87.655 pelo vice-campeonato.
Este título marca a quarta conquista da brasileira em torneios de nível WTA, em setes decisões disputadas em sua carreira. Vice-campeã em Cleveland no mês passado, Bia já havia disputado a final em Seul no ano de 2017, quando foi derrotada por Jelena Ostapenko. Esta é a terceira temporada consecutiva em que a número 1 do Brasil levanta pelo menos uma taça.

No quarto confronto contra Kasatkina no circuito, a paulista repetiu o sucesso dos dois primeiros encontros do ano passado, em Doha e Zhuhai. Já em Abu Dhabi, nesta temporada, Bia havia perdido para a russa na semifinal, em um tiebreak no terceiro set.
O primeiro set da final foi dominado por Kasatkina, que em apenas 26 minutos, controlou o jogo com um saque consistente, acertando 89% dos primeiros serviços e minimizando erros. A russa chegou a abrir 2/0 no segundo set, mas Bia reagiu, interrompendo uma sequência de sete games perdidos. Com mais confiança, a brasileira igualou o placar em 3/3 com um forehand preciso e, no nono game, após uma marcação controversa, salvou um break-point e fechou o set com uma decisão milimétrica do sistema eletrônico.
No terceiro set, Bia quebrou cedo o saque de Kasatkina e, mesmo enfrentando um triplo break-point com 3/1, venceu cinco pontos consecutivos para completar sua recuperação notável em 1h50 de partida.
Comments