Bia sofre lesão nas costas
- Raphael Favilla
- 7 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Beatriz Haddad Maia, após uma estreia difícil no WTA 1000 de Toronto, teve que abandonar a competição no início de seu jogo de segunda rodada. Ela havia confirmado o primeiro game contra a britânica Katie Boulter, mas sofreu uma lesão nas costas logo depois e não conseguiu continuar. O placar estava empatado em 1/1 após 17 minutos de jogo.
Em uma recente entrevista a TenisBrasil durante os Jogos Olímpicos de Paris, Bia revelou que precisou fazer uma infiltração nas costas logo após o torneio de Wimbledon. Na semana passada, ela jogou quatro partidas no saibro de Paris, duas em simples e duas em duplas com Luísa Stefani. Em Toronto, ela enfrentou um jogo de 3h19 contra a tcheca Marie Bouzkova na última quarta-feira.
A partida desta quinta-feira foi breve, com apenas 12 pontos disputados, seis para cada jogadora. Bia conseguiu sair de um 0-30 para manter seu saque, mas no game seguinte já demonstrava desconforto nas costas. Ela pediu atendimento médico no meio do game, foi avaliada pela fisioterapeuta e recebeu tratamento nas costas. Tentou voltar a jogar, mas após alguns pontos, decidiu se retirar da partida depois que Boulter manteve seu serviço.
Este foi o terceiro encontro entre Bia e Boulter na temporada do circuito WTA, com a britânica vencendo também em Miami e San Diego. Elas também se enfrentaram nas duplas em Paris, onde Boulter e Heather Watson derrotaram Bia e Stefani na segunda rodada. Nas oitavas de final, Boulter pode enfrentar a número 3 do mundo, Aryna Sabalenka, ou a chinesa Yue Yuan, 42ª colocada.
Bia está inscrita para o WTA 1000 de Cincinnati na próxima semana e espera se recuperar a tempo para o US Open, que começa em pouco mais de duas semanas, no dia 26 de agosto. Finalista em Toronto em 2022, a paulistana de 28 anos também foi eliminada na segunda rodada no Canadá na última temporada. Ela também caiu na estreia de Cincinnati e na segunda rodada do US Open em 2023.
Comentarios