top of page

Bia encara argentina na estreia do Australian Open

Atualizado: 11 de jan.

Beatriz Haddad Maia, 15ª cabeça de chave do Australian Open, iniciará sua campanha contra a argentina Julia Riera, atual 147ª do mundo. A adversária, de 22 anos, garantiu sua vaga através do qualifying após vencer Lea Boskovic, Miriam Bulgaru e Maddison Inglis.


Embora nunca tenham se enfrentado em simples no circuito profissional, as duas já se encontraram recentemente nas duplas durante a Billie Jean King Cup, em São Paulo. Na ocasião, Bia e Carol Meligeni superaram Riera e Jazmin Ortenzi. A argentina, que busca sua primeira vitória em Grand Slams em sua terceira participação, não disputou as partidas de simples naquele confronto por conta de uma lesão muscular no adutor da coxa.



A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia em ação
Foto: Jimmie48/WTA

O retrospecto da brasileira contra tenistas vindas do qualifying é bastante favorável: 75 vitórias e apenas 16 derrotas. Bia venceu seus últimos cinco confrontos contra qualificadas, tendo sua última derrota justamente em Melbourne no ano passado, quando caiu para Maria Timofeeva na terceira rodada.


Em caso de vitória na estreia, a número 16 do mundo terá pela frente a vencedora do duelo entre a chinesa Saisai Zheng e a russa Erika Andreeva. Na terceira rodada, um possível reencontro com Katie Boulter, 22ª cabeça de chave, pode acontecer. A britânica lidera o confronto direto por 3 a 1, mas Bia venceu o último duelo, disputado em Ningbo no fim de 2023.


O caminho da brasileira fica ainda mais desafiador nas oitavas de final, onde poderá enfrentar a italiana Jasmine Paolini ou a ucraniana Elina Svitolina, que estreia contra Sorana Cirstea. Caso avance às quartas de final, potenciais adversárias incluem a cazaque Elena Rybakina e as americanas Danielle Collins e Madison Keys, esta última que a eliminou recentemente no torneio de Adelaide.

Comments


bottom of page