Bia e Stefani superam estreia nos Jogos
- Raphael Favilla
- 29 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Após ser eliminada na segunda rodada da chave de simples dos Jogos Olímpicos de Paris, Beatriz Haddad Maia se recuperou nas duplas ao lado de Luísa Stefani. As brasileiras venceram as chinesas Shuai Zhang e Yue Yuan por duplo 6/4 em uma partida que durou 1h35.
Cabeças de chave número 6 em Paris, Bia e Stefani podem enfrentar nas próximas rodadas as britânicas Katie Boulter e Heather Watson ou as alemãs Angelique Kerber e Laura Siegemund. No mesmo quadrante, as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, cabeças de chave número 3, enfrentam as francesas Caroline Garcia e Diane Parry na segunda rodada.
Bia, paulista de 28 anos, está fazendo sua estreia olímpica. Luísa Stefani, também paulista e com 26 anos, retorna aos Jogos Olímpicos após conquistar a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro em Tóquio, onde ganhou o bronze ao lado de Laura Pigossi nas duplas.

No início do primeiro set, houve uma quebra de serviço para cada lado nos dois primeiros games. A partir daí, Bia e Stefani mantiveram seus serviços sem serem ameaçadas, permitindo apenas quatro pontos nos games de serviço até o final do set. Com o placar empatado em 4/4, as brasileiras conseguiram quebrar o serviço de Yuan, graças a uma boa devolução de Stefani na paralela e dois erros de voleio das chinesas. Bia então fechou o set com um game de serviço seguro.
No segundo set, a dupla brasileira começou forte, quebrando o serviço de Zhang e abrindo 2/0. Bia estava mais confiante nas devoluções, colocando pressão no serviço das chinesas, mas a vantagem não se ampliava. No oitavo game, com Bia no serviço, as brasileiras salvaram dois break-points com ótimas jogadas de Stefani na rede. Essa virada no game foi crucial para que as brasileiras recuperassem a confiança e fechassem a partida em sets diretos.
Foto: Gaspar Nóbrega /COB
Comments