top of page

Bia e Fonseca fecham participação brasileira na rodada de estreia do Australian Open

Beatriz Haddad Maia e João Fonseca completam as estreias brasileiras no Australian Open nesta segunda-feira. Bia, 15ª cabeça de chave, abre a programação da 1573 Arena às 21h (de Brasília), enquanto Fonseca joga no encerramento da rodada, previsto para 6h30.


A número 1 do Brasil e 17ª do mundo enfrenta a argentina Julia Riera, 146ª do ranking, em confronto inédito em simples no circuito profissional. As duas já se encontraram recentemente nas duplas, quando Bia venceu durante o confronto Brasil x Argentina pela Billie Jean King Cup em São Paulo.


A tenista brasileira Bia Haddad Maia
Foto: Arquivo

Em sua sexta participação no Australian Open, Bia busca superar sua melhor campanha no torneio - a terceira rodada alcançada em 2023. Este é o único Grand Slam onde a brasileira ainda não atingiu as oitavas de final, contrastando com sua semifinal em Roland Garros e as quartas no US Open em 2023. A vencedora do duelo enfrentará Saisai Zheng ou Erika Andreeva na próxima fase.


João Fonseca, por sua vez, fará sua estreia histórica em Grand Slams na Margaret Court Arena, segunda quadra mais importante do complexo. O brasileiro de 18 anos, atual 112º do mundo (seu melhor ranking na carreira), terá pela frente o desafio de enfrentar seu primeiro top 10: o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo e quarterfinalista da última edição.


O duelo de Fonseca está programado para após a partida entre Jasmine Paolini e Sijia Wei, que começa às 5h. Em caso de vitória, o brasileiro poderá enfrentar Stan Wawrinka ou Lorenzo Sonego na segunda rodada.

Yorumlar


bottom of page