top of page

Bia avança em jogo de altos e baixos

Após derrotas de Thiago Wild e Thiago Monteiro na chave masculina, Beatriz Haddad Maia conquistou a primeira vitória para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Na sua estreia, a tenista paulista venceu a anfitriã Varvara Gracheva com as parciais de 6/4, 4/6 e 6/0, finalizando o jogo com um expressivo 'pneu' no último set, após 2h14 de confronto.


Participando pela primeira vez de uma Olimpíada, Bia conseguiu sua primeira vitória em Roland Garros após mais de um ano. Na temporada atual, ela foi eliminada na primeira rodada do Grand Slam parisiense pela italiana Elisabetta Cocciaretto. No entanto, em 2023, Bia teve sua melhor performance em um Slam, alcançando a semifinal em Paris.


Avançando para a segunda rodada, Bia enfrentará a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, que derrotou a britânica Katie Boulter por 6/4 e 6/2 mais cedo. Bia e Schmiedlova já se encontraram uma vez antes, com a brasileira vencendo em dois tiebreaks nas oitavas de final do WTA 250 de Bogotá em 2019, também disputado no saibro.


O ambiente olímpico foi palpável tanto dentro quanto fora da quadra. O confronto entre Beatriz Haddad Maia e Varvara Gracheva foi intensificado pela animada torcida das brasileiras e francesas, evocando o espírito dos grandes jogos da Billie Jean King Cup. A energia do público foi um fator motivacional para Bia, que se apoiou no apoio para superar a adversária local.


De punho cerrado, Beatriz Haddad Maia vibra após ponto na sua estreia em Jogos Olímpicos em Paris 2024.
Após derrotas dos homens, Bia Haddad conquista primeira vitória para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

No primeiro set, Bia pressionou efetivamente o segundo saque de Gracheva, ganhando cinco dos seis pontos disputados nessas condições. Ambas as jogadoras terminaram a parcial com oito winners, mas Bia cometeu menos erros não forçados, 8 a 13. Ela conseguiu uma quebra de serviço para liderar por 2/1, mas Gracheva empatou logo em seguida. O set continuou equilibrado até que Bia conseguiu uma quebra crucial no nono game e confirmou seu serviço para fechar em 6/4.


Ganhando confiança, Bia quebrou novamente no início do segundo set, abrindo 3/1. No entanto, Gracheva reagiu, vencendo três games consecutivos e empatando o set. A francesa salvou dois break-points no nono game e conseguiu uma quebra decisiva para fechar em 6/4.


No set final, Bia começou com uma quebra e logo ampliou sua vantagem, superando o serviço de Gracheva novamente e salvando dois break-points para fazer 4/0. Ela continuou dominante, realizando uma terceira quebra com um belo voleio e finalmente consolidou a vitória ao confirmar seu serviço, avançando para a próxima fase do torneio.


Pigossi é eliminada


A paulista Laura Pigossi começou bem a partida contra a ucraniana Dayana Yastremska, número 26 do mundo. Mas acabou levando a virada, parciais de 6/3, 5/7 e 0/6, após duas horas de confronto.


Foto: André Gemmer/CBT

Comments


bottom of page